HCP Grândola - Apresentação Oficial & Antevisão


É já este sábado que começa a 2ª Divisão – Zona Sul. E que 2ª Divisão temos este ano! Uma das mais fortes e imprevisível dos últimos anos. Começamos com o nosso HCPG a receber o “perigoso” HC PDL (Carlos Guimarães e Bruno Botelho são máquinas de fazer golos). 

Regresso à 2ª Divisão após uma época no melhor campeonato do mundo onde teve uma excelente aprendizagem para o futuro. Saíram dois jogadores importantes, o clube não conseguiu reforços, pois o desporto, mesmo amador, ainda gira muito à volta de dinheiro, regressaram outros dois que já tinham feito parte do clube para manter a qualidade e identidade do HCPG, mantém-se a aposta em jovens do clube e o HCPG está nesta 2ª Divisão para fazer um campeonato tranquilo, onde irá tentar manter-se sempre próximo do topo da classificação. 

Vai ser uma 2ª Divisão – Zona Sul fortíssima, pois não há uma equipa que possa ser considerada demasiado fraca para não pontuar e existem muitas equipas com capacidade para vencer qualquer um dos adversários que surjam. 

Do nosso ponto de vista, S. Alenquer e Benf., com “Marinho” (ex-OC Barcelos), Tiago Losna (ex-Paço D’Arcos) ou André Garção (ex-AE Física), junto com o HC “Os Tigres” com Filipe Bernardino (ex-HCPG), Tiago Godinho (ex-SC Marinhense), Paulo Passos (ex-SC Tomar), Frederico “Freddy” Neves (ex-FC Alverca) ou Xavier “Xavi” Lourenço (ex-Saint. Omer), bem como excelente treinador André Luís (ex-HC Turquel), são os grandes candidatos à subida de divisão, não só pelo que investiram em reforços com algum peso no hóquei da 2ª Divisão, como ainda mantiveram os seus melhores jogadores. 

De seguida temos as equipas que vão lutar por todos os pontos possíveis e que vão decidir grande parte dos acontecimentos desta 2ª Divisão – Zona Sul, a AE Física com Samuel Lima (ex-SC Torres), Vasco Martinho (ex-AA Coimbra) ou João Rodrigo Campelo (ex-Infante Sagres); a AJ Salesiana com o goleador Hernâni Domingos (ex-HC “Os Tigres”); o HC Sintra com os regressos do eterno capitão Paulo Dias, do “matador” João Beja e dos guarda-redes João “Pepe” Gouveia e Nuno Teixeira (ambos ex-CACO); o SC Candelária com o experiente guarda-redes Igor Alves (ex-CD Póvoa); o Parede FC com Hugo Carinhas (ex-HCPG) ou Manuel Coimbra (ex-Sporting CP “B”) ou o regresso, ao clube de sempre, Álvaro “Pipas” Tomás (Gr); o HCP Grândola com os regressos de Tiago “Pinga” Dias e Guilherme Rodrigues (ex-Clube TAP) e o novo treinador Cristiano Agulhas (ex-Stuart). 

No caso do SL Benfica “B”, vencedor da Zona Sul e actual Campeão Nacional da 2ª Divisão, com Miguel Neves (Gr ex-Parede FC) e com o treinador Hugo “Caleta” Lourenço e o “nosso” Miguel Feio e do Sporting CP “B” com Xavier “Xavi” Pinho (ex-SL Benfica B) ou os irmãos António e André Coimbra (ex-HC Mealhada) e o também “nosso” Marco Godinho, são equipas muito jovens com uma qualidade tremenda e com capacidade para ganhar a qualquer equipa e até ganhar o título, mas não poderão subir de divisão.

Retirado do Facebook do HCP Grândola